Nesta sexta (10), Yanny completaria 27 anos: “Éramos para estarmos comemorando juntos os seus 27 anos e sorrindo para um futuro lindo que estava por vir”, disse Yury.
“Tenho certeza que Juazeiro perdeu um grande nome. Não só a presidenta da Câmara ou uma médica, mas uma grande mulher, que com certeza iria revolucionar essa cidade”, disse ele ao lembrar a trajetória da irmã enquanto mulher, vereadora e médica na cidade de Juazeiro do Norte.
Ver essa foto no Instagram
Confira abaixo o texto completo:
Hoje é o dia do aniversário de Yanny, minha irmã. Éramos para estarmos comemorando juntos os seus 27 anos e sorrindo para um futuro lindo que estava por vir. Hoje meu coração chora. Chora pela minha irmã, chora por saber que ela não conseguiu conquistar tudo que era capaz e que merecia. Tenho certeza que Juazeiro perdeu um grande nome. Não só a presidenta da Câmara ou uma médica, mas uma grande mulher, que com certeza iria revolucionar essa cidade. Hoje carrego a dor da perda, mas essa dor também me fortaleceu e me lembra todos os dias que não posso desistir no caminho. E eu não desistirei de jeito nenhum! Afirmo com clareza que a minha maior meta agora será combater o feminicídio! Dou a minha palavra que lutarei para que a dor que sinto agora não seja sentida por outras mães, outros pais e outros irmãos. Eu vou lutar aqui, Yanny. Fica olhando e me guiando aí de cima, tá bom? Saudades eternas, minha irmã. Vou te amar pra sempre”
A vereadora Yanny Brena, encontrada morta ao lado do namorado Rickson Pinto, era atuante nas políticas em defesa das mulheres e trabalhava na criação da Procuradoria da Mulher em Juazeiro do Norte, no Ceará. O órgão auxilia na denúncia de crimes contra as mulheres, além de acompanhar projetos que visem a promoção da igualdade de gênero.
Sobre a investigação
O laudo da Perícia Forense de Juazeiro do Norte concluiu que a Presidente da Câmara dos vereadores, Yanny Brena, e o namorado morreram por asfixia. Os dois foram encontrados mortos na última sexta (3), em Juazeiro do Norte. A principal linha de investigação é que Rickson Pinto teria matado a médica e depois tirado a própria vida.
Conforme a prévia do laudo, a parlamentar sofreu ferimentos no pescoço, abdômen e teve unhas quebradas, o indica que houve luta corporal antes de ela ser assassinada.
”Minha maior meta agora será combater o feminicídio” diz Yury sobre a morte da sua irmã Yanny Brena – No Cariri Tem
apvbnwroqbn
[url=http://www.g9i2m64g4b3940ge8pygka25ik35xr66s.org/]upvbnwroqbn[/url]
pvbnwroqbn http://www.g9i2m64g4b3940ge8pygka25ik35xr66s.org/