Nesta quinta-feira (24), faleceu aos 66 anos, o ex-boxeador brasileiro, José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila. A morte do atleta aconteceu em São Paulo e foi confirmada por sua esposa, Irani Pinheiro.
Maguila havia sido diagnosticado com demência pugilística, uma doença considerada incurável, e apresentou uma piora no quadro, sendo levado ao Hospital das Clínicas na Capital Paulista. Segundo a esposa, ele já convivia com a doença por 18 anos.
“Ele ficou 28 dias internado. O Maguila estava há 18 anos com encefalopatia traumática crônica… Há 30 dias, foi descoberto um nódulo no pulmão, ele sentiu muitas dores no abdômen, tiraram dois litros de água do pulmão, não conseguimos fazer a biópsia” – relatou Irani.
Em seu histórico, Maguila foi considerado como o principal peso-pesado e uma das direitas mais pesadas do boxe brasileiro. Numa carreira que foi de 1983 a 2000, ele venceu 77 das 85 lutas profissionais que competiu, sendo 61 por nocautes, teve apenas sete derrotas e um empate técnico.