Após demandas de residentes do Conjunto Madre Feitosa, localizado na cidade do Crato, o Ministério Público reunirá em audiência o Prefeito da Cidade, José Ailton Brasil, o procurador-geral do município e os titulares das Secretarias Municipais da Saúde, da Educação e do Desenvolvimento Social. O objetivo da reunião será debater a demanda e os compromissos do Poder Público Municipal em relação aos equipamentos públicos das áreas de educação, saúde e assistência social para os moradores do Conjunto Habitacional.
A audiência, que acontece no dia 28 de junho, às 9h, no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Crato, será presidida pelo promotor de Justiça Cleyton Bantim da Cruz, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Crato, e contará com a participação de outros representantes do Ministério Público.
Durante o encontro, serão discutidos os Relatórios de Diagnóstico da Demanda por Equipamentos e Serviços Públicos e Urbanos (RDD) e os compromissos assumidos pela Prefeitura em relação aos empreedimentos. Entre as principais demandas dos residentes está a construção de creches, escolas, unidades de saúde, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e outros equipamentos públicos que facilitem o acesso dos moradores a serviços de educação, saúde e assistência social.