Uma passagem improvisada no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, tem sido alvo de investigação do Ministério Público do Ceará (MPCE). No trecho, que fica entre a Rua Arnóbio Bacelar Caneca e a Avenida Antônio Correira, parte da barreira foi destruída, dando acesso a um retorno para os motoristas, mas que foi produzido sem consentimento dos órgãos responsáveis.
Segundo o MPCE, a investigação foi dada após verificar que a passagem compromete a segurança dos usuários das vias. Quem explica a situação é o promotor de Justiça José Félix da Silva: “o procedimento foi instaurado para garantir maior segurança no trânsito, inclusive diante da ocorrência diária de irregularidades relacionadas à passagem improvisada com o seu uso para a realização de retorno/passagem inexistente, o que aumenta o risco de acidentes em uma via de grande fluxo”.
A reportagem do Portal No Cariri Tem esteve no local, na manhã desta terça-feira (21), e flagrou o uso inadequado da passagem, com vários motoristas realizando o retorno pela via. Diante da situação, o MP determinou a notificação da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para adoção das medidas necessárias com fins de solucionar a problemática.