Na terça-feira (29), o Ministério Público Eleitoral registrou uma cobrança a Polícia Federal, para que seja iniciada a investigação sobre as acusações apresentadas contra o vereador de Fortaleza, José Alberto Bastos Vieira Júnior, o Inspetor Alberto (PL).
No último final de semana, o político publicou nas redes sociais um vídeo, pelo qual foi acusado de maus tratos cometidos contra um porco. Além disso, ele também deve ser investigado por ameaças ao prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT).
Na última segunda-feira (28), Inspetor Alberto havia sido denunciado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE). O órgão destaca que as cenas apresentam “clara demonstração de brutalidade e desrespeito pelo bem-estar animal”.
Agora, o MPE emitiu um ofício, assinado pelos 17 promotores eleitorais que atuam em Fortaleza, condenando as ações do vereador. O documento faz referência a dois vídeos: em um dos materiais, o parlamentar aparece em ato de campanha na Barra do Ceará e ameaça o então candidato a prefeito, Evandro Leitão. Já no segundo vídeo, José Alberto Júnior aparece arrastando um porco pelas orelhas, enquanto faz menção ao político.