O Corpo de Bombeirosretomou o trabalho de resgate da segunda vítima da queda em uma cacimba, em Juazeiro do Norte (CE). Na manhã desta sexta-feira (25), voluntários ajudam equipes de segurança a descer no poço de 30 metros.
O trabalho dos bombeiros começou na quinta-feira (24), por volta de 14h. A primeira resgatada foi Edilânea Moreira. Sônia Cristina Pereira da Silva ainda segue no poço.
Devido aos riscos de desabamentos por conta das chuvas na região, as equipes de buscas chegaram a interromper o trabalho na noite de quinta.
Maria Pereira, irmã da mulher de 48 anos que segue no poço, relatou que as duas familiares caíram quando estavam tirando roupas no varal.
A família tinha conhecimento da existência da cacimba. “Meu pai que desativou ela [cacimba] e colocou a tampa”, relatou a irmã da vítima.
Teve um deslizamento pela noite. A tampa desceu mais um pouco, a gente ouviu o barulho, as cordas que estavam sustentando tremendo. Está sendo difícil. Ela é muito querida
MARIA PEREIRA
Irmã de segunda vítima que caiu em poço
Resgate de uma das vítimas
A primeira vítima, de 38 anos, foi resgatada por volta das 17h e levada a um hospital da região. De acordo com o major Artur Graça, do Corpo de Bombeiros, que estava à frente da operação, a mulher apresenta apenas ferimentos leves.
A primeira mulher salva está internada no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Na queda no poço, ela quebrou o braço e o fêmur.
Os agentes do Corpo de Bombeiros solicitaram um guincho para retirar a tampa do cacimba que caiu no poço. Segundo os profissionais de segurança, a tampa está inviabilizando a passagem do socorro. O resgate já dura mais de 16 horas. A família da vítima acompanha presencialmente o resgate.
O guincho chegou por volta de 9h10. O veículo deve ajudar os bombeiros na retirada da grande tampa do poço que caiu na madrugada.
Via: Diário do Nordeste