Invicto, líder e já em busca de garantir uma boa pontuação para encaminhar a classificação na metade da fase de grupos. É assim que o Fortaleza entra em campo para enfrentar o Náutico, neste sábado (12), às 17h45min, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
Com sete pontos em três jogos e na 1ª colocação do Grupo A, o Leão do Pici pode, dependendo de outros resultados, terminar o fim de semana com sete pontos de vantagem sobre o 5º colocado, que atualmente é o Sampaio Corrêa. Hoje, a diferença é de quatro pontos e o time maranhense enfrenta o Ceará, na Arena Castelão.
O Tricolor aposta ainda no bom retrospecto contra os pernambucanos. Nos últimos dois confrontos ocorridos nos Aflitos, a equipe cearense venceu o Náutico por placares confortáveis (3 a 1 em 2019 e 3 a 0 em 2020).
O torcedor que esperava ver Renato Kayzerestreando nesta partida, porém, terá que aguardar mais um pouco. Contratação mais cara da história do futebol cearense, o atacante não foi relacionado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para a partida contra o Náutico, neste sábado (12), e sequer viajou com a delegação leonina.
O novo reforço leonino fez apenas três treinamentos no Tricolor e o período ainda é considerado curto pela comissão técnica, que não tem intenção de precipitar a estreia do atleta. O jogador seguirá na capital cearense aprimorando a parte física
Para o duelo contra o Timbu, ele ganhou mais uma opção. O chileno Ángelo Henriquez está recuperado e foi relacionado pela primeira vez na temporada.
Ele estava no Departamento Médico se recuperando de edema no adutor da coxa direita e havia ficado fora dos três jogos anteriores. Além dele, o argentino Silvio Romero também viajou e pode até aparecer no time titular.
TIMBU EM CRISE
Se o Fortaleza vive ótimo momento, o Náutico vive situação completamente oposta. O Timbu passa por grave crise e chega para o duelo extremamente pressionado.
Na última quarta-feira (9), após derrota por 2 a 1 para o Retrô, pelo Campeonato Pernambucano, nos Aflitos, membros da torcida organizada do clube foram até a porta dos vestiários e se envolveram em uma briga com jogadores, incluindo Kieza e Jean Carlos, dois dos principais ateltas do time.
O assistente-técnico Guilherme dos Anjos, filho do técnico Hélio dos Anjos, reclamou da situação nas redes sociais e foi demitido no dia seguinte. Na sexta-feira (11), foi a vez de Hélio dos Anjos acertar a saída do clube. Com isso, Marcelo Rocha ficará responsável por comandar a equipe.
FICHA TÉCNICA | VEJA HORÁRIO, ONDE ASSISTIR E LOCAL
Competição: Copa do Nordeste – 4ª rodada
Data: 11 de fevereiro de 2022
Hora: 17h45min
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Transmissão: Nordeste FC, SBT, Rádio Verdes Mares e Tempo Real do Diário do Nordeste
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI e Alisson Lima Damasceno (PI)
ESCALAÇÕES
NÁUTICO
Lucas Perri; Hereda, Camutanga, João Paulo e Jr. Tavares; Djavan, Richard Franco e Jean Carlos; Robinho, Leandro Carvalho e Kieza. Técnico: Marcelo Rocha
FORTALEZA
Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Matheus Jussa, Lucas Lima (Matheus Vargas) e Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Por Diário do Nordeste
Foto: Fabiane de Paula