No período das eleições sempre há eleitores que residem numa cidade, mas fazem parte do eleitorado de outro munícipio. Essa realidade faz com que três localidades da Região do Cariri apresentem um número de eleitores superior ao de habitantes. De acordo com o levantamento do grupo de Pesquisa Datajor Cariri, do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri(UFCA), o feito acontece em Altaneira, Antonina do Norte e Granjeiro.
Localizada na mesorregião do Sul Cearense, a cidade de Altaneira apresenta uma diferença de 328 pessoas entre os habitantes e o eleitorado. A marca dos que residem no município é de 6.782 pessoas, enquanto o número do eleitorado atinge 7.110 eleitores. A prefeitura do munícipio está sendo disputada por duas candidatas, a Ana Késia (PSB) e a Silvania de Andrade (PT), enquanto a câmara de vereadores conta com 16 postulantes.
Caracterizada pelo clima tropical quente semiárido, Antonina do Norte fica na microrregião de Várzea Alegre e conta com 7245 habitantes e 7260 eleitores, uma diferença de 15 pessoas. No munícipio, a disputa eleitoral fica ente o MDB, com o candidato Elmar, e o PDT, com o Antônio Filho, candidato à reeleição. Conforme registros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 23 candidatos buscam garantir as vagas entre os vereadores.
Apresentando a maior diferença, Granjeiro, menor cidade da região, atinge a marca de 6.417 eleitores, sendo 32,5% superior ao número de habitantes, atualmente com o número de 4.841 habitantes, de acordo com o censo demográfico do IBGE. Os candidatos, Chico Clementino (MDB) e Almir Soares (PSDB), estão na corrida eleitoral para assumir o cargo de prefeito, enquanto 18 candidatos disputam para o exercício da função de vereadores.