As obras de macrodrenagem em Juazeiro do Norte só devem ter início após o fim da quadra chuvosa. A informação foi confirmada pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) em entrevista ao CETV nesta segunda-feira (7), quando ele detalhou o andamento do processo junto ao banco financiador do projeto.
Segundo Glêdson, o município está na fase final, que consiste na apresentação do projeto executivo, uma versão detalhada do plano já aprovado. “Estamos na última da última fase. É o detalhamento do projeto, que uma vez já foi aprovado no macro, no esboço geral”, afirmou.
O prefeito explicou que técnicos do banco já estiveram em Juazeiro em diferentes momentos, em visitas chamadas de “missões”, e que agora o consórcio responsável está finalizando os ajustes solicitados. Ele citou, como exemplo, a exigência de um estudo técnico sobre a vida útil de uma ponte incluída no projeto. “Não é para refazer a ponte, mas eles querem saber, com base em avaliação técnica, quantos anos ela ainda pode durar. Isso demanda tempo. Tudo isso relacionado à mobilidade urbana já foi superado. Em relação à drenagem, quem tem que apresentar isso é a empresa vencedora, que está nessa fase agora”, disse.
Glêdson destacou que o processo é criterioso por parte do banco e que esse rigor evita problemas futuros na prestação de contas. A expectativa da Prefeitura é de que, com a aprovação final do projeto executivo, as obras sejam iniciadas assim que o período de chuvas terminar.