Na tarde desta terça-feira (27), uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na prisão em flagrante de dois homens, de 32 e 31 anos, e na apreensão de 24,037 quilos de maconha. A ação policial ocorreu no município de Barbalha, localizado na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com informações das autoridades, os suspeitos, naturais de Paulo Afonso, na Bahia, foram detidos em um posto de combustíveis em Barbalha (CE). Durante a abordagem realizada por agentes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, foram encontrados 29 tabletes de maconha, totalizando 24,037 quilos, dentro do veículo. Um dos detidos, de 32 anos, já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo na Bahia.
As investigações indicam que a droga tinha como destino a Região do Cariri, no Ceará. Após o flagrante, os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Os presos agora estão à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações que auxiliem as autoridades. Denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com a possibilidade de envio de mensagens, áudios, vídeos e fotos. Outra opção é o “e-denúncia”, através do site: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/
Também é possível encaminhar denúncias para o WhatsApp do NCTD do Cariri, no número (88) 2157-8021, ou pelo telefone (88) 3102-1116 da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são assegurados.