As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Ceará e de Goiás – FICCO, em atuação com a Polícia Militar de Goiás, prenderam, na tarde desta quinta-feira (10), na cidade de Cachoeira Dourada/GO, indivíduo condenado a 16 anos e 4 meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado praticada em outubro de 2014, na cidade de Juazeiro do Norte. O suspeito ainda responde por tráfico de drogas e violência doméstica perante a Justiça de Goiás.
Já na última quinta-feira (03), a FICCO prendeu um homem, de 49 anos, em Altaneira/CE, condenado por crime de furto ocorrido em Nova Olinda/CE.
As ações policiais desencadeadas na FICCO são produto da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública, e fazem parte do Programa de Enfrentamento à Violência do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A Força-tarefa de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará – Ficco – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).