“Em busca de dinossauros” 🦖 🦕, pai e filho saíram de Joinville – SC com destinado a Juazeiro do Norte, no último dia 13 de julho a bordo de um fusca ano 95.
Foram 3.680 mil km percorridos em uma viagem que finalizou na tarde desta quinta (20), quando pai e filho chegaram à terra do Padre Cícero.
A ideia da aventura partiu do pai, o médico Marcelo Gonçalves. O filho, Marcelinho, de 15 anos, estuda no 9º ano de uma escola particular do município, e fazia uma pesquisa escolar com o tema “Os Dinossauros da Bacia do Araripe”. “Um dia entrei no quarto e ele estava pesquisando no computador. Eu disse: ‘vamos lá ver isso de perto? E vamos no nosso Fusca?’”, conta Marcelo.
Marcelo então surgeriu ao filho, que é apaixonado por paleontologia, uma viagem até Juazeiro do Norte, onde poderiam ir até a Bacia do Araripe conhecer de perto um dos maiores sítios paleontológicos do mundo.
A partir daí, pai e filho começaram a planejar e se dedicar ao projeto. “Além de todos os preparativos com ‘itens de sobrevivência para a viagem’, fizemos, em isopor, uma réplica de um pterossauro”, explica o médico.
De acordo com Marcelo, a viagem tem dois objetivos. O primeiro, estudar mais sobre os dinossauros. Já o segundo objetivo é fortalecer os vínculos de pai e filho para deixar uma história de herança “e mostrar para as pessoas o quanto é importante a relação familiar”.
Marcelo e Marcelinho devem permanecer no Cariri pelos próximos 4 dias, quando retornam à Joinville, onde devem chegar até 31 de julho.
Os dois receberam um convite do Geopark Araripe e participarão da Exposição: Ubirajara pertence ao Brasil” que será aberta nesta sexta (21), no Museu de Paleontologia em Santana do Cariri.
No Cariri, pai e filho devem visitar os principais pontos turísticos e históricos sobre a paleontologia.