A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no último sábado (18), dois assaltantes minutos depois de terem cometido um roubo. Com os criminosos foram apreendidos um revólver calibre .38, municiado, uma motocicleta e demais pertences da vítima. A ação aconteceu no km 501 da BR 116, município de Brejo Santo, no Cariri cearense.
A equipe da PRF abordou uma motocicleta com dois ocupantes. Ao realizar busca pessoal, os policiais encontraram um revólver .38, com 6 munições de mesmo calibre, na mochila que estava com o passageiro.
Diante do flagrante, os homens confessaram que tinham realizado um assalto, há poucos minutos, no município de Jardim (CE) e que a motocicleta era produto desse roubo. Com eles também foram encontrados R$ 800,00 (oitocentos reais) em espécie e cartões de banco em nome do proprietário da motocicleta.
Os assaltantes, de 33 e 24 anos, já haviam sido presos em outra ocasião, em julho de 2020, quando foram flagrados com quase 50 kg de maconha, no município de Brejo Santo (CE). Nessa ocorrência, além de tráfico de drogas, eles foram processados pelo crime de aliciamento de menor e, para completar a parceria criminosa, eles também respondem juntos pelo crime de motim de presos, este registrado em dezembro de 2022.
Diante dos fatos, os presos, a motocicleta recuperada e o material foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo (CE), para os devidos procedimentos legais. Na delegacia, a equipe PRF encontrou a vítima que realizava o registro do assalto e reconheceu os assaltantes.