Os mercados se tornaram símbolos para economia de Juazeiro do Norte e entre eles o Mercado Central se coloca como o quarto equipamento mais visitado pelos turistas no município. E na busca de fomentar um ambiente de maior competitividade para os pequenos negócios é que estes locais precisam de um novo olhar sobre a importância deles para o desenvolvimento local.
Assim, o programa Empreendedorismo nos Mercados foi lançado hoje (02) na terra do Padre Cícero para a sociedade local, e principalmente para os permissionários
Desta forma, por meio da parceria entre Senac (considerada a maior escola profissionalizante do Brasil), Sebrae e Prefeitura, representada pela Secretaria de Desenvolvimento Economico e Inovação, será disponibilizado o acesso a cursos e consultorias para o desenvolvimento de boas práticas na manipulação de alimentos e o gerenciamento de resíduos sólidos para os negócios gastronômicos. Assim, busca-se oferecer serviços com extrema qualidade, atraindo ainda mais visitantes para o espaço para que todos se sintam confortáveis, aumentando a venda nos estabelecimentos locais e mostrando a força do empreendedorismo no mercado.
Como feito em grandes centros, a formalização e qualificação dos empreendedores destes espaços é um dos passos para reconhecê-los e tornar a cultura socioeconômica dos Mercados ainda mais forte em prol do desenvolvimento das regiões.