O candidato ao Senado pelo PT no Ceará, ex-governador Camilo Santana, tem 68% das intenções de voto na pesquisa Ipespe, um aumento de 3 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior do mesmo instituto, realizada de 20 a 23 de agosto. Na segunda colocação aparece Kamila Cardoso (Avante), que subiu 6 pontos percentuais, de 4% para 10%. Erika Amorim (PSD) aparece pela primeira vez na pesquisa, com 4%. Ela assumiu a candidatura depois que Amarílio Macêdo (PSDB) teve a candidatura impedida pela Justiça.
Números que não fecham 100% se devem a arredondamentos
A pesquisa foi contratada pelo O POVO e realizada entre 9 e 11 de setembro. Foram ouvidos mil eleitores via telefone, pelo sistema Cati Ipespe. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,45%. A pesquisa é registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com número CE-06344/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-04596/2022.
Pesquisa estimulada para o Senado
Camilo Santana (PT): 68% (+3)
Kamila Cardoso (Avante): 10% (+6)
Erika Amorim (PSD): 4% (não estava na lista anterior)
Carlos Silva (PSTU): 1% (+1)
Nenhum/branco/nulo: 12% (-1)
Não sabe/não respondeu: 5% (-7)
Enfermeira Ana Paula (PDT), Amarílio Macêdo (PSDB), Paulo Anacé (Psol), Inspetor Alberto (PL), Dr. Cabeto (PSDB) e Raimundo Gomes de Matos (PL), testados em cenários anteriores, não se confirmaram como candidatos.
Espontânea Senado
Camilo Santana (PT): 39% (+1)
Kamila Cardoso (Avante): 5% (+4)
Erika Amorim (PSD): 2% (não estava na lista anterior)
Carlos Silva (PSTU): – (=)
Nenhum/branco/nulo: 4% (=)
Não sabe/não respondeu: 50% (-7)
Fonte: Site O POVO