Nesta segunda-feira (03), a pesquisa Genial/Quaest divulgou os resultados de uma pesquisa, analisando os possíveis nomes que podem concorrer a presidência do Brasil em 2026. No cenário apresentado, o presidente Lula (PT) alcançaria a reeleição com 30% das intenções de voto.
O levantamento aponta, em segundo lugar, o atual governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 13%. Em seguida, está o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que recentemente manifestou a vontade de concorrer ao cargo, despertando interesses em partidos como o PL e União Brasil. O artista pontuou com 12%.
Na realização da pesquisa, foram apresentados quatro cenários, que contava ainda com a participação de Pablo Marçal (PRTB), Eduardo Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e os governadores de Minas Gerias e Goiás, Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União), respectivamente.
Os dados são resultantes de uma atividade realizada entre os dias 23 e 26 de janeiro, ouvindo cerca de 4.500 pessoas. A pesquisa apresenta margem de erro de um ponto percentual para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%.