A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) prendeu um indivíduo acusado de matar um cachorro a pauladas. O crime foi registrado na noite desse domingo (27), no Crato.
Após ser acionada, por volta das 18h, por um representante da Associação Defensora dos Animais Carentes, o qual relatou que um cão teria sido morto por um indivíduo no Bairro Muriti, os militares ambientais se deslocaram até o endereço relatado. No local, foi constatada a veracidade da denúncia.
A composição localizou o animal morto e o material que teria sido usado no crime, um pedaço de madeira. Diante disso, os policiais do BPMA realizaram diligência para identificar e capturar o acusado. Durante as buscas, Tiago Soares de Lima, 39, foi localizado e preso em flagrante.
O indivíduo foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, no Crato, onde foi autuado nos Artigos 29 e 32 da Lei 9.605, por maus tratos, com pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa, e criação ilegal de animais silvestres. Ele já possui passagem por violência doméstica, ameaça e injúria. O homem passou por exame de corpo de delito e permaneceu preso.