Uma equipe da 1ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, por posse ilegal de arma de fogo, João Silvestre da Silva, 69, na última quinta-feira (19), em Caririaçu.
Por volta das 14h20, a composição policial foi acionada para uma ocorrência na zona rural da cidade. Segundo as informações do solicitante, o homem teria uma arma de fogo em casa e havia agredido a companheira dele.
Em razão da denúncia, a viatura da PMCE, com brevidade, dirigiu-se ao lugar informado, no qual localizou o suspeito. A suposta vítima não estava naquela residência.
Acerca da denúncia da arma de fogo em situação irregular, João Silvestre confirmou e em seguida mostrou à composição onde escondia o armamento. Após o revólver e as 10 munições de calibre .38 terem sido recolhidos, o homem recebeu voz de prisão.
O indivíduo foi apresentado na delegacia de polícia civil da área, na qual houve a instauração de um inquérito com embasamento no artigo 12 do estatuto do Desarmamento.
Já nesta sexta-feira (20), em Juazeiro do Norte, policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam Lucas Leandro da Silva, 21, com quem apreenderam um revólver de calibre .32 com seis munições não deflagradas.
Por volta do meio-dia, os militares do Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV), durante as ações cotidianas pertinentes ao policiamento proativo, chegaram à casa do suspeito – que tinha antecedentes criminais por roubo e cumpria prisão domiciliar – e foram informados pela mãe dele que o suspeito estava e guardava uma arma de fogo.
Diante da confissão, a composição solicitou apoio do Grupo de Segurança Escolar (GSE), que compareceu ao local. Ambos, abordaram Lucas Leandro, que não esboçou reação e entregou o armamento à polícia.
O homem foi apresentado à delegacia de polícia civil da cidade, onde foi autuado pela posse ilegal da arma de fogo.