Na manhã de ontem (10), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a operação “Corruptio” em Brejo Santo, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a falsificação de documentos públicos. Um homem foi preso em flagrante com cinco mil comprimidos psicotrópicos em sua posse.
As investigações da Delegacia Regional de Brejo Santo revelaram que um grupo criminoso estava envolvido na venda ilegal de medicamentos controlados, como “rebites”, além de falsificar exames toxicológicos usados em processos de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A operação se estendeu pela Região Sul do Ceará.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Brejo Santo, Milagres, Quixeramobim e Senador Pompeu. Em um dos locais, um homem de 49 anos, com antecedentes criminais por furto e receptação, foi detido em um estabelecimento comercial. No local, além dos comprimidos, foram apreendidos seis celulares, dois notebooks e guias de exames toxicológicos falsos.
A operação foi conduzida pela Delegacia Regional de Brejo Santo, com apoio das delegacias municipais de Penaforte, Milagres, Aurora, Senador Pompeu e equipes da Delegacia Regional de Quixadá. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema