Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou nas capturas em flagrante de dois acusados – um homem de 18 anos e um adolescente de 14 anos – pela prática de um homicídio que ocorreu no último dia seis deste mês, na cidade de Mauriti, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. As capturas ocorreram no dia seguinte ao crime, nessa terça-feira (07).
Na ocasião, Pierre Victor Andrade Silva, de 18 anos, foi preso e um adolescente de 14 anos foi apreendido. A dupla é acusada de atrair e executar a vítima, um homem de 22 anos, que trabalhava em uma lanchonete da cidade. Conforme as investigações, os acusados fizeram um pedido de lanche e a vítima foi entregar. Ao chegar ao local, no bairro Populares em Mauriti, ela foi surpreendida pelos criminosos que dispararam diversos tiros. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois no hospital municipal.
Logo após tomarem conhecimento sobre o caso, os policiais civis da Delegacia Municipal de Mauriti passaram a diligenciar e efetuaram as capturas dos acusados. A dupla foi conduzida para a sede da delegacia, onde Pierre Victor foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e corrupção de menores. Já em desfavor do adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de homicídio. As investigações sobre a motivação do crime seguem.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3552-1181, da Delegacia Municipal de Mauriti, ou para o (88) 98814-0317, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.