A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio de um trabalho de investigação contínua da Delegacia Municipal de Aurora, realizou a captura de três homens foragidos há 11 anos por envolvimento em um crime de homicídio, registrado em dezembro de 2011, no município do Barro, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. As ofensivas aconteceram no domingo (5), com a prisão de um suspeito, e nesta quinta-feira (9), com a prisão de outros dois envolvidos. As capturas se deram por força de mandados de prisões preventivas.
Com o apoio de equipes da Delegacia Regional de Brejo Santo (AIS 19), João Tarcísio Valério Leite (57), que estava foragido no distrito da Palestina, em Mauriti (AIS 19), foi localizado e capturado. Após a prisão de João, a unidade policial intensificou os trabalhos investigativos e localizou um possível endereço onde os outros dois poderiam estar escondidos. João Tarcísio se esquivou de várias diligências da Delegacia Municipal de Aurora, sempre mudando de endereço. O homem já se encontra condenado por decisão do tribunal do júri.
Os outros dois suspeitos foram identificados como sendo Francisco Alci de Moura (56), e Francisco de Assis dos Santos (32). Com a colaboração de equipes da Delegacia Municipal de Alto Santo, os investigados foram localizados escondidos no Sítio Carvalho, no município de Alto Santo (AIS 18), nesta quinta-feira (9). Quanto a estes dois o processo se encontra suspenso, pois fugiram logo no início da instrução processual e agora com a prisão dos mesmos, o processo será retomado.
Após as capturas, os três investigados foram submetidos aos procedimentos cabíveis para cumprimento dos mandados de prisão e encaminhados para unidades do sistema prisional. Os três suspeitos encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3543-1832, número da Delegacia Municipal de Aurora.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.