Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), realizado por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, resultou na prisão de um acusado de envolvimento em um crime de homicídio, ocorrido na noite da última sexta-feira (5), na cidade de Juazeiro do Norte. A captura prisão prevemtiva foi realizada nesta segunda-feira (08).
Após o registro do crime, os policiais civis do núcleo especializado deram início às investigações e identificaram um suspeito de envolvimento. Com o andamento dos trabalhos, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do homem. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Cível da Comarca de Barbalha.
Na manhã desta segunda (8), a polícia localizou o alvo do mandado. Cícero Costa da Silva (34), que já tem antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, descumprimento de medida protetiva de urgência, injúria e violência moral no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher, é apontado como sendo autor dos disparos de arma de fogo que culminou na morte do metalúrgico José Johnath de Oliveira, de 35 anos, na última sexta-feira (5). “Duda”, como era conhecido, não tinha passagens pela polícia, e foi baleado na rua Joaquim Cruz da Silva Francisco, bairro Aeroporto, e morreu ao dar entrada na UPA Limoeiro.
Após a localização do alvo das investigações, Cícero foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio doloso e, em seguida, foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário. O homem foi entregue à disposição da Justiça. O NHPP segue com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o caso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3572-1736, número de WhatsApp do NHPP da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.