A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional do Crato, após levantamentos realizados pelo Núcleo de Inteligência Avançada (NAI) de Juazeiro do Norte e Crato, deflagrou nesta quinta-feira (13), a “Operação TBT” . Na ocasião, vários mandados de prisão foram emitidos pelo Poder Judiciário e cumpridos pelas equipes. Ao todo, 14 pessoas foram capturadas.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha – pertencentes à Área Integrada de Segurança (AIS 19) e Fortaleza, no Ceará, bem como nas cidades de Porta da Folha – SE, Franco da Rocha-SP e Hortolândia-SP.
A operação policial visa localizar e capturar pessoas investigadas por crimes de homicídio, roubos, tráfico de drogas e furtos, registrados na região do Cariri. As investigações, que se intensificaram ao longo dos últimos meses, resultaram na ofensiva policial que culminou em 14 mandados cumpridos até o momento.
A ofensiva contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior/Sul, Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, Delegacia Municipal de Missão Velha, Delegacia Municipal de Nova Olinda e policiais civis e militares dos estados de São Paulo e Sergipe, com participação de mais de 60 policiais.
Ao longo do dia, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional do Crato em, em seguida, foram colocados à disposição da Justiça. As diligências continuam, com foco em prender os demais alvos desta operação policial.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para a Delegacia Regional do Crato pelo número (88) 3102-1285.
As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.