Preparados para seguir carreira na Polícia Civil do Ceará (PC-CE), 27 inspetores e escrivães tomaram posse na manhã desta quarta-feira (16), no auditório da Superintendência da Polícia Civil. O evento foi presidido pelo delegado-geral Márcio Gutiérrez e contou com a presença do secretário-executivo de Ações Integradas e Estratégicas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sérgio Pereira dos Santos; da delegada-geral adjunta da PC-CE, Teresa Cruz; do diretor de Planejamento e Gestão Interna da PC-CE, Otávio Coutinho; de diretores da instituição, autoridades e familiares dos novos policiais civis.
Tomaram posse 22 escrivães e cinco inspetores, que integrarão o quadro de servidores da Polícia Civil, para atuarem nas unidades policiais da Região Metropolitana de Fortaleza e do Interior do Estado. O ingresso dos novos policiais faz parte do projeto de modernização da instituição. Os policiais civis contribuirão com a Polícia Judiciária, o que possibilita mais celeridade nas investigações e na ampliação do atendimento aos cearenses.
Última convocação
Em junho do ano passado, foi realizada, no Centro de Eventos do Ceará, a posse de 490 policiais para integrar os quadros da Polícia Civil. À época, o reforço da PC-CE foi composto por 390 inspetores e 100 escrivães, que foram nomeados. Os servidores atuam nas delegacias do Interior e da Capital.