Uma operação da Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (30), sete mandados de busca e apreensão que investiga indícios de fraudes envolvendo a Cooperativa de Trabalho de Atendimento Pré-Hospitalar Ltda (Coaph), prestadora de serviços médicos e hospitalares para a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa). A Operação Karkinos visitou residências em Fortaleza e Eusébio.
A operação tem por objetivo investigar crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Auditoria feita pelo órgão público
De acordo com a Polícia Civil, após a realização de uma auditoria realizada pela própria Sesa, foram encontrados indícios do funcionamento de um esquema criminoso de favorecimento financeiro indevido envolvendo gestores e profissionais de saúde, ligados à Coaph, e que prestavam serviço ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Ceará).
As ordens judiciais foram expedidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Fortaleza. Ao todo, cinquenta policiais civis participam da operação.
Fonte: G1