A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, neste último sábado (02), onze espingardas, na cidade de Várzea Alegre. As armas foram encontradas cobertas com um papelão, que estava debaixo de uma árvore frutífera. O material foi apresentado na Delegacia Regional de Iguatu, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
A equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, foi acionada para averiguar uma ocorrência na localidade de Sítio Caiana, na zona rural de Várzea Alegre. Conforme as informações, um grande número de armas de fogo teriam sido abandonadas nas imediações, motivo pelo qual os policiais militares empreenderam diligências imediatamente.
Durante as buscas, os raianos visualizaram alguns papelões que cobriam algo. Ao desvelarem o material, foram encontradas dez espingardas artesanais, popularmente conhecidas como soca-soca, e uma espingarda calibre 32.
O material foi apresentado na Delegacia Regional de Iguatu, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) onde foi instaurado um procedimento para apuração do caso. A PCCE segue em diligências no intuito de identificar e capturar os eventuais proprietários das armas apreendidas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.
SSPDS