Na segunda-feira (20), a empresa Azul Linhas Aéreas confirmou o encerramento da rota de voos que ligam Juazeiro do Norte à Fortaleza e Recife. A medida foi tomada como parte de uma restruturação interna, e deve ser oficializada em março. Além disso, a companhia deve ampliar de quatro para sete os voos semanais entre a cidade caririense e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas – SP.
Nas redes sociais, nomes da política se manifestaram e apontam o momento como um “prejuízo incalculável” para a região, como fala o prefeito da cidade, Glêdson Bezerra (PODE), que afirma está buscando outras autoridades que possam contribuir com a permanência das operações. Entre os nomes, estão os deputados federais, André Figueiredo (PDT) e Eduardo Bismarck (PDT), atualmente, à frente da Secretaria de Turismo do Ceará.
O deputado estadual Fernando Santana (PT), que disputou as eleições municipais de Juazeiro do Norte, em 2024, comentou a situação em seu perfil no Instagram. O petista afirmou também está em diálogo com o deputado Federal, Eduardo Bismarck(PDT), que no momento está em agenda internacional: “que a gente não perca nenhum voo, pelo contrário, que a gente atraia mais voos”, disse Fernando.
Confira o posicionamento de outros gestores:
- Deputado Federal Yury do Paredão (MDB)
- Deputado Federal José Guimarães (PT)
- Deputado Federal Eunício Oliveira (MDB)