Foi um jogaço, um dos melhores da Copa do Mundo do Catar. Neste sábado, no estádio Cidade da Educação, a Polônia venceu a Arábia Saudita por 2 a 0 em uma partida frenética (e ríspida) e embolou o Grupo C – o da Argentina.
Grande atuação do goleiro Szczesny e gols de Zielinski e Lewandowski garantiram a vitória aos poloneses. E puniram os sauditas, que perderam muitos gols, incluindo um pênalti, e não conseguiram aumentar a façanha da estreia, quando bateram os argentinos.
COMO FICA
A vitória deixa o grupo indefinido. A Polônia subiu para quatro pontos e assumiu a liderança, com a Arábia Saudita logo depois, com três. As duas seleções decidirão vaga na última rodada. Antes, elas ficam de olho em Argentina x México, às 16h deste sábado, no fechamento da rodada. A Argentina será eliminada se perder.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas seleções se despedem da primeira fase na próxima quarta-feira. A Polônia enfrenta a Argentina, e a Arábia Saudita encara o México. Os dois jogos serão às 16h.
FIM DA SINA
No quinto jogo de Copa do Mundo de Robert Lewandowski, o melhor jogador do mundo na última temporada finalmente encontrou o gol. Aos 36 minutos do segundo tempo, o centroavante roubou a bola, tirou do goleiro e marcou o segundo da Polônia.
O lance fez justiça à boa atuação do jogador. Antes, ele já havia desviado cruzamento da direita e mandado na trave. E também foi dele a assistência, após boa jogada na linha de fundo, para Zielinski anotar o primeiro.
FECHOU O GOL
Szczesny foi o nome do jogo. O goleiro da Polônia parou a seleção saudita com grandes defesas e garantiu a vitória da seleção europeia. O lance mais impressionante aconteceu no primeiro tempo, quando ele fez duas defesas sequenciais, em uma cobrança de pênalti e no rebote.
SAIU FAÍSCA
O jogo foi pegado, sobretudo no primeiro tempo, que teve cinco cartões amarelos aplicados pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio. Cash, lateral-direito da Polônia, poderia ter sido expulso ao acertar o cotovelo em um saudita (ele já tinha amarelo), na visão do comentarista Paulo César Oliveira, da Central do Apito. Para ele, o árbitro “administrou, pipocou”. Mas PC, no fim do jogo, também elogiou o desempenho geral de Wilton na partida.
Fonte: Globo Esporte