Os bastidores da política em Juazeiro do Norte estão movimentados desde o fim de semana, isso porque veio à tona a informação de que o empresário Gilmar Bender estaria deixando a base aliada do prefeito e pré-candidato à reeleição, Glêdson Bezerra (Podemos), para apoiar a pré-candidatura de Fernando Santana (PT).
Embora ainda sem confirmação dos envolvidos, um encontro entre Bender e Fernando, no último sábado (20), pode ter avançado as tratativas em torno desse apoio, segundo fontes ligadas ao petista.
A informação pode atingir também uma aliança que vinha sendo vislumbrada entre o ex-vereador e genro de Gilmar, Diogo Machado (PDT), como candidato a vice na chapa de Glêdson nas eleições deste ano.
Ele que também foi secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos na gestão atual, vinha participando de diversos encontros com o atual prefeito e políticos do PDT, como o ex-presidenciável Ciro Gomes e o deputado federal André Figueiredo. Gilmar e Glêdson são aliados desde as eleições 2020. Uma possível ruptura nessa base deve trazer novas configurações às eleições 2024 no terceiro maior colégio eleitoral do Ceará.