Nesta segunda-feira, 4, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, acompanhado do secretário de Administração, Hélio Alves, e do procurador do Município, Walberton Carneiro, se reuniu com Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, para tratar do novo piso salarial das classes, definido pelo Governo Federal.
A Emenda Constitucional nº 120 estipula que o piso dessas categorias seja de dois salários mínimos. Diante disso, o prefeito juazeirense enviou Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, aplicando o novo valor.
Após a votação na Câmara, caso seja aprovada, a mensagem retorna ao Executivo e se adequará à emenda federal. Vale ressaltar que Juazeiro é o primeiro município do Ceará a fazer essa solicitação ao Legislativo.
O prefeito Glêdson Bezerra lembrou a importância do trabalho das categorias e disse que a concessão do benefício é um reconhecimento merecido.
O secretário Hélio Alves afirmou que a Secretaria de Administração trabalhará para pagar o novo piso ainda neste mês de julho, com o retroativo de maio.