A Prefeitura de Juazeiro do Norte irá desapropriar imóveis nos bairros Pirajá e Triângulo para construção de duas praças públicas.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (27).
Segundo os decretos, os bens imóveis passam a ser declarados de utilidade pública e deverão ser desapropriados, mediante indenização aos respectivos proprietários, para construção de praças para a população.
Um dos espaços fica localizado entre as avenidas Castelo Branco, Ailton Gomes e a rua Otávio Aires, comportando uma área de intensa movimentação do bairro Pirajá. No trecho funcionam, atualmente, estabelecimentos comerciais.
O imóvel pertence à CONCASA, de acordo com registro no Cartório Machado – 2º ofício, e possui uma área de 1.448,91 m².
Já o segundo trecho, que possui uma área de 4.962,36 m², três vezes maior que a do Pirajá, fica nas ruas Joaquim de Figueiredo com a Francisco Duval Furtado, no bairro Triângulo.
O imóvel pertence à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) de acordo com registro no Cartório Machado – 2º ofício.
O documento assinado pelo prefeito do município, Glêdson Bezerra, diz ainda que as áreas expropriadas são “indispensáveis para a realização das obras”. A avaliação que definirá o valor das indenizações ainda será realizada.
Redação No Cariri Tem