Em entrevista recente a uma emissora de rádio, o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) afirmou que técnicos da prefeitura estudam a possiblidade de construir novas rotatórias e até um túnel em Juazeiro do Norte.
Neste ano, cinco rotatórias já foram instaladas em cruzamentos, e a expectativa, segundo ele, é que ao menos seis novas sejam construídas em pontos estratégicos da cidade.
Na entrevista, Glêdson citou os seis cruzamentos que podem receber as intervenções. Na avenida Ailton Gomes, por exemplo, foram citados três pontos: os cruzamentos com as avenidas Castelo Branco (Pirajá), Plácido Aderaldo Castelo (Lagoa Seca) e Maria Letícia Pereira (Cidade Universitária).
O prefeito mencionou também os cruzamentos das avenidas Manoel Coelho com Castelo Branco (Betolândia ); Virgílio Távora com Humberto Bezerra (Timbaúbas ); e Castelo Branco com Padre Cícero (em frente ao shopping ). Neste último ponto, segundo o prefeito, técnicos da prefeitura sugeriram a construção de um túnel.
“A ideia é túnel, é o ideal. Vamos em busca de recursos para isso, vamos tentar levantar um dinheiro para isso. Se a gente faz uma rotatória ali, devido o fluxo, o tamanho, a dimensão, os técnicos disseram que o ideal é um túnel”, afirmou o prefeito no último domingo (18).
Em dois dos seis cruzamentos citados por Glêdson haverá a necessidade uma negociação junto ao Governo do Estado para a construção das rotatórias. É o caso dos cruzamentos das avenidas Ailton Gomes (município) com Maria Letícia Pereira (Estado) e Castelo Branco (município) com Manoel Coelho (Estado).
“Onde é Anel Viário já enviamos ofícios pedindo ao Governo do Estado que libere e entre em consonância. Se a gente entender que juridicamente é possível, porque são vias do Município também, nós vamos fazer também nesses locais”, adiantou o prefeito.