A XVIII edição dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte (JEJUNO’s) teve seu encerramento na última sexta-feira, 1º, em uma cerimônia no Ginásio Poliesportivo. Após 35 dias de intensas competições entre 99 escolas, que disputaram em mais de 20 modalidades, os campeões subiram ao pódio em um clima de celebração e reconhecimento.
O evento foi finalizado com quatro partidas decisivas, que definiram os campeões do futsal masculino nas categorias sub-12, sub-15 e sub-18, e do futsal feminino sub-15. Gilvania, aluna da Escola Cívico-Militar Edvard Teixeira Férrer e campeã no futsal feminino sub-15, compartilhou sua emoção: “Quando me falaram dos JEJUNO’s, disseram que era uma coisa linda de se ver. Mas, ao vivenciar o evento, percebi a grandiosidade e fiquei encantada. E é muito bom ser campeã.”
Outro destaque foi Carlos Eduardo, de 12 anos, que conquistou o título no futsal masculino sub-12 e agradeceu o apoio de sua escola e seu professor. Além das premiações coletivas, atletas individuais também foram reconhecidos em cada modalidade.
O prefeito Glêdson Bezerra enfatizou a importância do evento: “Para mim, os JEJUNO’s são a realização de um sonho. Durante este primeiro mandato, tivemos várias conquistas, e trazer os JEJUNO’s de volta é uma das mais significativas.”
Campeões Gerais por Categoria
Sub-12:
1º lugar: Escola Cívico-Militar Edward Teixeira Férrer
2º lugar: Colégio Objetivo
3º lugar: Escola Cívico-Militar Cícera Germano
Sub-15:
1º lugar: Colégio da Polícia Militar
2º lugar: Escola Cívico-Militar Cícera Germano
3º lugar: Colégio Objetivo
Sub-18:
1º lugar: Colégio da Polícia Militar
2º lugar: 2º Grau – Governador Adauto Bezerra
3º lugar: IFCE