Na última sexta (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem com uma motocicleta adulterada, ele responderá pelos crimes de receptação e adulteração de elementos de identificação veicular. A ocorrência aconteceu no km 501 da BR 116, em Brejo Santo/CE.
Durante fiscalização específica, com foco em motocicletas, batizada de “Operação Duas Rodas”, a equipe policial abordou uma motocicleta Honda/CG 125 FAN KS, de cor roxa, e durante a vistoria policial foi identificado que o veículo possuía sinais de adulteração nos elementos de identificação veicular, a exemplo do número do chassi, que estava lixado.
O condutor, de 35 anos, é inabilitado e disse aos policiais que comprou a motocicleta como “de estouro” de um amigo e que sabia das irregularidades do veículo. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Brejo Santo, onde responderá pelos crimes de adulteração de elementos de identificação veicular e receptação, crimes previstos pelos artigos 311 e 180 do Código Penal Brasileiro. A motocicleta passará por perícia técnica para que seja descoberta a sua real identidade.
“Operação Duas Rodas”: Acontece entre os dias 24 e 27 de agosto, no município de Brejo Santo, e tem como finalidade reforçar a fiscalização de motocicletas e seus condutores, visando garantir o cumprimento das normas relativas a essa modalidade veicular. Para essa ação a PRF reforça as equipes ordinárias com policiais especializados em policiamento ostensivo com a utilização de motocicletas.
A operação está inserida na “Operação ExpoBrejo”, que acontece de 20 a 28 de agosto, e se justifica pelo aumento de fluxo de veículos na região durante a realização dos festejos do município, conhecido como “ExpoBrejo”. As festividades acontecem às margens da BR 116; para evitar acidentes e garantir a segurança e ordem no trânsito, a PRF reforçou as equipes operacionais na região.