Intitulado como Programa de Pré-incubação Deep Tech, projeto da Universidade Estadual do Ceará (Uece) busca selecionar propostas de projetos de base tecnológica, desenvolvendo tecnologias de ponta. O objetivo é estimular impacto social e econômico significativo no estado do Ceará.
As inscrições estão abertas no período de 29 de julho a 16 de agosto de 2024. Os interessados devem submeter seus projetos exclusivamente pela internet, no site da IncubaUece, Incubadora de Empresas da Uece. Com o programa, a IncubaUece pretende capacitar até dez equipes ao longo de dois ciclos, com a meta final de desenvolver negócios inovadores e bem estruturados com planos de negócio detalhados.
Podem participar do programa equipes formadas com, pelo menos, dois membros que tenham a idade mínima de 18 anos completos. A equipe deve ter um projeto inovador em fase de ideação, prototipagem ou validação; pelo menos um dos membros deve ter conhecimentos técnicos para o desenvolvimento da solução; o líder da equipe deve residir no Ceará, e o projeto deve ser desenvolvido no estado.
O que é a trilha Deep Tech?
A trilha Deep Tech tem como propósito apoiar a transformação de projetos de pesquisa em negócios de alta tecnologia, conhecidos como Deep Techs. O programa visa capacitar empreendedores, alunos, professores e pesquisadores universitários através de uma trilha de capacitação gratuita e 100% virtual. Na Trilha Deep Tech, os participantes terão acesso a uma experiência educacional rica e abrangente que inclui aulas ministradas por especialistas, mentorias especializadas, diagnóstico e monitoramento contínuos, entregáveis estratégicos e, ao final da trilha, receberão certificado de 120 horas.