Aconteceu nesta sexta-feira, 30 de agosto, a convocação de 258 profissionais do Projeto Esporte em 3 Tempos, ampliando a atuação do projeto, que passa a atender os 184 municípios cearenses, alcançando 26 mil pessoas (com previsão de chegar a 30 mil), em 220 núcleos. Até então, estava presente em 173 cidades, com 188 núcleos e 18.215 participantes.
O investimento no projeto em 2024 é de R$ 11,7 milhões. As bolsas serão distribuídas da seguinte maneira: Coordenador Geral (uma); Coordenador Pedagógico (uma); Coordenador Setorial (18); Setorial Administrativo Interno (3); Professor de nível superior na área de Educação Física (225); Embaixador(a) do Esporte (2); Psicólogo (uma); Profissional de T.I (uma); Assistente Social (uma); Estagiários em Educação Física ou Gestão Desportiva e Lazer (5).
Entre as modalidades ofertadas pelo projeto estão o Futebol, Futebol Society, Treinamento funcional, Recreação, Vôlei, Futsal, Vôlei de praia, Hóquei sobre a grama e Natação. O titular da Sesporte, Rogério Pinheiro, destacou a ampliação do projeto, iniciado em 2019: ” começamos o projeto com 40 núcleos e 40 professores levando esportes para areninhas. Enfrentamos o desafio da pandemia transmitindo atividades por meio das redes sociais dos próprios professores. Hoje, estamos em diversas quadras, inovando com novas modalidades.