Naumi Amorim (PSD) venceu Waldemir Catanho (PT) no segundo turno das eleições municipais de Caucaia, consolidando a vitória do PSD sobre o PT. Com 60,40% dos votos válidos, Amorim garantiu seu retorno à prefeitura, enquanto Catanho, que obteve 39,60%, agradeceu aos eleitores pelo apoio e fez um balanço da campanha.
Apesar da derrota, Catanho ressaltou a relevância de sua candidatura. “Agradeço às pessoas que confiaram na gente, que acreditaram nas nossas propostas, que tiveram esperança de que houvesse mudança, que houvesse renovação nesse nosso Município.”
O petista também destacou que, embora o PT nunca tenha alcançado o comando do Executivo em Caucaia, sua performance representou um avanço: “Nós partimos do zero para quase 40% dos votos neste segundo turno. Isso é uma grande vitória.”
Catanho reconheceu que começou a campanha com pouca visibilidade.”Eu era desconhecido do eleitorado de uma forma geral.” No entanto, reforçou o compromisso de seguir atuando pela população:”Vou aguardar os próximos meses, as próximas lutas e os próximos embates. Continuar lutando pela melhoria do povo de Caucaia e do Ceará é nossa obrigação.”