Nesta semana, o PT realizou uma série de encontros na região do Cariri. Sob o comando do deputado federal José Guimarães e na companhia do deputado estadual Fernando Santana, o objetivo foi realizar novas filiações e lançar pré candidaturas.
Entre os novos filiados estão o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, que chega ao partido como pré-candidato à reeleição; e o prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito, que está em seu segundo mandato. Para a sucessão, o PT filiou e lançou no mesmo dia Dr. Leonardo Brito como pré-candidato para disputar a prefeitura neste ano.
Já em Potengi, foi realizada a filiação de Luã Almino, que firmou sua pré-candidatura no município, uma vez que o atual prefeito, Edson Veriato (PT) não irá disputar a reeleição.
Com objetivo de eleger cerca de 50 prefeitos no Ceará, o PT dever ter 20 candidatos no Cariri. O partido tem foco, principalmente, nas três maiores cidades da região, o Triângulo Crajubar.
Em Crato, a decisão deve partir de uma decisão conjunta entre Zé Ailton e Guimarães, com o aval de Camilo e Elmano.
Em Juazeiro do Norte, o parlamentar já anunciou sua preferência por Fernando Santana, que também tem o aval de Camilo, mas a base da oposição a Glêdson Bezerra (Podemos) inclui outros nomes como Nelinho Freitas, Zé Arnon, Davi de Raimundão e Zé Ivan.