O presidente Lula (PT) participou nesta terça-feira (11) do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, e ao finalizar o discurso, chegou a afirmar: “quando meu mandato acabar, vocês vão dizer: Lulinha, Lulinha, fica!”. O petista trouxe a fala, após ter pontuado que nunca houve outro presidente que cuidou dos prefeitos, assim como ele, nos dois primeiro mandatos e promete continuar com a atitude nesse terceiro mandato.
Durante o evento, o presidente reforçou também a importância da parceria entre as instâncias do governo municipal, estadual e federal: “Eu voltei a governar esse país com a única responsabilidade de provar, mais uma vez, que esse país tende a ser um país altamente desenvolvido e ele só será desenvolvido se a cidade for desenvolvida”.
O petista continuou afirmando que “não há estado rico com cidade pobre e não há cidade rica com estado pobre, é preciso que haja um compartilhamento das coisas”. O encontro teve início nesta terça-feira (11), em Brasília, mas segue até a próxima quinta-feira (13), com a participação de 3.110 prefeitos e 560 vice-prefeitos, de mais de 3.200 municípios.