A skatista Rayssa Leal, de 16 anos, venceu pela terceira vez, a final da Liga Mundial de Skate Street. Com o título, a brasileira se torna a primeira a alcançar o tricampeonato, num feito inédito, superando Pâmela Rosa que tem dois títulos. O evento aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nesse domingo (15).
A vitória ainda trouxe a expectativa da virada, pois Rayssa, inicialmente sofreu duas quedas, após duas boas apresentações. Mas, a maranhense conseguiu recuperar a situação, e nas três apresentações seguintes alcanço bom êxito, inclusive, pontuando 9.1 na última tentativa. Rayssa assegurou seu tricampeonato com uma pontuação de 35.4, ao somar todos os resultados.
No pódio, também estavam as japonesas Coco Yoshizawa, de 15 anos, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Paris-2024, e Yumeka Oda, de 18 anos, que marcaram 35.2 e 33.7 pontos, respectivamente. Além do título, Rayssa conquista ainda a premiação no valor de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 604 mil): “Vou deixar na conta, deixar rendendo. Daqui a um aninho vou comprar meu carro, minha casa e uma parte do dinheiro vai para a ONG também”, disse a tricampeã.