🥇 Rebeca Andrade mal celebrou a prata conquistada no individual geral na sexta e retornou ao pódio na manhã deste sábado, mas desta vez no lugar mais alto, na Antuérpia.
O ouro veio na final do salto, mais uma vez com a presença de Simone Biles. Rebeca conseguiu executar os dois saltos quase cravados, teve média 14,750 pontos e foi coroada bicampeã mundial.
Maior medalhista de mundiais da história, Biles repetiu o elemento de maior pontuação na ginástica homologado no Mundial da Antuérpia, o BIles II, mas desta vez não conseguiu completar o movimento, caiu e terminou com a prata, com somatório de 14,549 pontos.
O bronze ficou com a sul-coreana Yeo Seojeong, com 14,416 pontos.
Rebeca, bicampeã mundial de salto, é a primeira brasileira na história a conquistar três medalhas em um único Mundial. Na última sexta (6), ela recebeu medalha de prata no geral individual, na quinta, também foi prata no Mundial por equipes.
Ainda há chances de mais medalha, já que a ginasta também vai disputar a final do solo neste domingo (7), assim como a brasileira Flávia Saraiva, que ficou em 15º na colocação individual geral. Simone Biles também estará na disputa.
Ge