Rebeca Andrade se destacou nas classificatórias da ginástica artística em Paris, conquistando vaga em quatro finais individuais: individual geral, salto, trave e solo e na final coletiva. A multimedalhista brasileira se classificou entre as três melhores notas em todas essas modalidades.
Na noite de domingo (28), a equipe brasileira de ginástica artística também se destacou, obtendo a quarta melhor nota, atrás de Estados Unidos, Itália e China. No total, o Brasil disputará sete finais, incluindo a final por equipes, que acontecerá na terça-feira (30), às 13h15 (horário de Brasília). As finais individuais começam na quinta-feira (1º de agosto), também às 13h15.
Rebeca Andrade obteve a segunda maior soma no individual geral, ficando atrás apenas de Simone Biles, dos Estados Unidos. Flavia Saraiva ficou na 11ª posição, enquanto Jade Barbosa, com a 20ª maior soma, não se classificou para a final, que reúne 24 ginastas.
Na trave de equilíbrio, Julia Soares, estreante em Olimpíadas, garantiu a oitava e última vaga na final. Embora Flavia Saraiva tenha escorregado e caído para o 33º lugar, Rebeca Andrade se classificou com a terceira melhor nota.
No solo, Rebeca novamente conquistou a segunda melhor nota, atrás de Simone Biles. No entanto, nas barras assimétricas, nem Rebeca nem Biles conseguiram se classificar para a final, ficando como primeiras reservas em caso de desistência de outra atleta.
*Com informações da Agência Brasil