O novo boletim médico acerca da saúde do Papa Francisco aponta uma “melhora leve e contínua”. Além disso, foi apresentado que a “leve insuficiência renal detectada nos últimos dias foi resolvida”. As informações sobre o estado de saúde do pontífice foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (26).
O relatório informou ainda que “o Santo Padre continua com oxigenoterapia de alto fluxo e, até o momento, não apresentou crises respiratórias asmáticas”, continuando com as atividades de fisioterapia respiratória. Na noite de terça-feira (25), uma tomografia foi realizada, e mostrou uma evolução normal do quadro inflamatório pulmonar.
O líder da Igreja Católica está internado desde o último dia 14 de fevereiro, no hospital Gemelli, em Roma. Francisco deu entrada na instituição sob o diagnóstico de pneumonia bilateral e uma infecção polimicrobiana. Apesar do quadro, o boletim diz que o Papa se dedicou à atividades de trabalho na tarde desta quarta-feira (26).
Veja o boletim na íntegra:
“As condições clínicas do Santo Padre nas últimas 24 horas apresentaram uma melhora leve e contínua. A leve insuficiência renal detectada nos últimos dias foi resolvida. A tomografia do tórax realizada ontem à noite mostrou uma evolução normal do quadro inflamatório pulmonar. Os exames laboratoriais e hematológicos de hoje confirmaram a melhora observada ontem. O Santo Padre continua com oxigenoterapia de alto fluxo e, até o momento, não apresentou crises respiratórias asmáticas. A fisioterapia respiratória continua. Apesar da leve melhora, o prognóstico permanece reservado. Durante a manhã, o Santo Padre recebeu a Eucaristia. A tarde foi dedicada às atividades de trabalho.”