O senador Cid Gomes (PSB) falou que seria “constrangedora” uma possível candidatura do seu irmão Ciro Gomes (PDT) ao Governo do Ceará, com o apoio de bases da direita no estado.
“Eu tenho absoluta afinidade com ele na questão nacional, mas na questão estadual eu discordo profundamente do rumo que tem tomado essa coisa se aliar ao que há de mais atrasado na política do Ceará”, disse o senador em entrevista à Rádio Voz FM, de Sobral. “O fim não justifica os meios. Você tem que ter coerência”, completou ele.
A fala acontece após “flertes” recentes entre a extrema-direita do estado com Ciro.
Durante um encontro com vereadores de oposição em Fortaleza, uma cena inesperada marcou o evento: o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) recebeu elogios públicos do deputado federal André Fernandes (PL), conhecido por sua ligação com o bolsonarismo. Fernandes surpreendeu ao mudar o tom em relação a Ciro, antes alvo de suas críticas.
Agora mais conciliador, o parlamentar descreveu Ciro como um político “preparado”, “inteligente” e “corajoso”. “Durante toda sua trajetória, Ciro mostrou ser uma pessoa preparada e inteligente, com coragem também para enfrentar o governador Elmano”, afirmou Fernandes.
Segundo André Fernandes, o gesto faz parte de uma articulação mais ampla para fortalecer a oposição no Ceará de olho nas eleições de 2026.
Ver essa foto no Instagram