A Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino viverá neste domingo (28) a rodada final da sua primeira fase. Oito jogos acontecerão simultaneamente na competição nacional, começando às 15h, e definirão os três últimos classificados, o último rebaixado e também os confrontos das quartas de final do torneio.
Após o fim da 6ª rodada, Botafogo e Bragantino, do Grupo A, e Fortaleza, JC e 3B Sport, do Grupo B, confirmaram classificação para as quartas de final com uma rodada de antecedência. Já do lado oposto, o Cresspom, que ainda não pontoou dentro da Chave A, além de Esmac e Botafogo-PB, que compõem a Chave B, já estão rebaixados à Série A3 de 2024.
GRUPO A
- BRAGANTINO x MINAS BRASÍLIA, em Santana de Parnaíba
Vice-líder do Grupo A, o Bragantino recebe o Minas Brasília. Para a equipe paulista, que já está classificada, vale a ponta da chave. Já para o clube brasiliense, é um jogo mais do que decisivo. Isso porque, ainda há chances de classificação, mas também de rebaixamento. Um empate ou até mesmo uma derrota pode ser o suficiente para livrar da queda. Já para avançar de fase, o Minas Brasília precisa vencer, torcer por derrotas de América-MG e Fluminense e ainda superar o saldo de gols dos dois times, que está 5+ em relação ao clube de Brasília.
- BOTAFOGO x AMÉRICA-MG, no Cefat
Já classificado para as quartas de final, o Botafogo recebe o América-MG, em partida que vale a liderança para o time carioca, e a classificação para a agremiação mineira. Confirmar a 1ª posição da chave significa ao Alvinegro enfrentar o 4º colocado do Grupo B no mata-mata. Já para o clube de Minas Gerais, até mesmo uma derrota pode ser suficiente para avançar de fase, contanto que Minas Brasília ou São José-SP não vençam.
- SÃO JOSÉ-SP x FLUMINENSE, no Martins Pereira
Em situação idêntica ao Minas Brasília, o São José-SP recebe o Fluminense em jogo que pode valer a classificação da equipe paulista para as quartas ou rebaixamento à A3. Para se livrar da queda, um empate ou até mesmo uma derrota pode ser o suficiente Mas para conquistar a vaga ao mata-mata, tem que vencer e torcer por tropeços de América-MG, Fluminense e Minas Brasília; ou pelo menos dois desses. O Tricolor das Laranjeiras, por outro lado, pode avançar de fase até mesmo com derrota, sob a condição de Minas Brasília e São José-SP não vencerem. O time pode ainda terminar a rodada na liderança.
- CRESSPOM x TAUBATÉ, no Abadião
Já rebaixado, o Cresspom recebe o Taubaté, que também briga para não cair. A equipe paulista segue lutando contra o rebaixamento, mas ainda mantém remotas chances de classificação. Para escapar da A3, precisará empatar ou vencer o mandante e ainda torcer por uma combinação de resultados. Já para avançar de fase, o Taubaté, além do triunfo, terá que torcer por uma combinação ainda mais difícil de resultados.
GRUPO B
- JC x SPORT, no Floro de Mendonça
Com passaporte carimbado às quartas de final, o JC recebe o Sport em busca de conquistar a ponta do Grupo B da competição. O time pernambucano, por sua vez, tenta se livrar do rebaixamento, mas também agarrar uma vaga no mata-mata. A equipe de Recife pode evitar a queda até com derrota, mas dependendo de outros resultados. Já para se classificar, precisa vencer e contar com combinações de placares de outros jogos.
- UDA x 3B SPORT, no Estádio da UFAL
A UDA recebe o já classificado 3B Sport. A equipe, que tenta avançar de fase, pode conquistar esse feito com um simples empate ou até mesmo com uma derrota.
- ESMAC x BOTAFOGO-PB, no Ninho do Japim
Já rebaixados para a Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2024, Esmac e Botafogo-PB cumprem tabela no Ninho do Japim.
Ge