Os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 têm até esta segunda-feira (3) para realizar a matrícula na instituição pública de ensino superior onde foram selecionados.
A maior parte das universidades e institutos participantes pertence à rede federal de ensino superior. Nesta edição, o Sisu aprovou um total de 254.899 estudantes, sendo 128.691 na ampla concorrência, 111.655 por meio do sistema de cotas e 14.553 por ações afirmativas específicas das instituições.
Os resultados do processo seletivo foram divulgados no dia 27 de janeiro, um dia após o previsto inicialmente. O Ministério da Educação (MEC) ampliou o período de matrículas, que antes se encerraria na sexta-feira (31).
Procedimentos de matrícula
O MEC reforça que cabe aos estudantes verificarem os requisitos, prazos e documentos exigidos por cada instituição, conforme os editais disponíveis. É fundamental estar atento aos dias, horários e locais de atendimento definidos pelas universidades, que podem optar por matrículas presenciais ou remotas.
Após o encerramento do período de matrículas, as instituições têm até 6 de fevereiro para registrar as vagas ocupadas no sistema.
Já entre 12 de fevereiro e 30 de setembro, as universidades poderão convocar candidatos da lista de espera do Sisu 2025. Os interessados que não foram selecionados na chamada regular puderam manifestar interesse em participar da lista até a última sexta-feira (31).