O Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Secretaria de Agricultura de Juazeiro do Norte (Seagri) iniciaram um período de inspeções nos supermercados de Juazeiro do Norte, após denúncias da população. Uma das atividades de fiscalização, realizada na quarta-feira (04), resultou na interdição do Supermercado Diniz, unidade do Pirajá.
Durante toda a semana, os trabalhos devem ter continuidade em outras empresas, visando garantir a segurança alimentar e a conformidade dos estabelecimentos com as normas sanitárias vigentes no município. A Seagri, inclusive, reforça a importância da colaboração da população na identificação de práticas irregulares, através de denúncias.
Para ter o direito de funcionamento, as empresas ligadas a manipulação ou comercialização de produtos de origem animal precisam possuir a Licença Municipal do Sistema de Inspeção Municipal. Segundo o Secretário de Agricultura, Roberto Sampaio, “esta licença é uma exigência legal para garantir que os produtos atendam aos padrões de segurança e qualidade estabelecidos pela legislação sanitária”.