O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ordenou, na noite desta segunda-feira (23), a soltura de 17 suspeitos presos durante a Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Entre os liberados estão a influenciadora Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra.
Deolane estava detida em uma cela especial no presídio de Buíque, no Agreste de Pernambuco, enquanto Solange estava presa na Colônia Penal Feminina do Recife. A decisão foi proferida pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que acatou um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Filho e estendeu o benefício aos outros envolvidos.
Além da soltura, o magistrado impôs medidas cautelares aos investigados, que incluem a proibição de mudar de endereço ou se ausentar da comarca onde residem sem autorização judicial. Também não podem praticar novos delitos, frequentar empresas investigadas na operação ou tomar decisões sobre a atividade econômica dessas empresas. Os suspeitos devem se apresentar à 12ª Vara Criminal da Capital em até 24 horas para assinar um Termo de Compromisso e informar seus endereços atualizados.
O desembargador manteve bloqueios de valores e sequestro de bens dos investigados, conforme solicitado pela Polícia Civil no âmbito da Operação Integration.
*Com informações do g1