Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, as urnas eletrônicas começaram a ser distribuídas para os 184 municípios cearenses. Essa etapa teve início no final do mês de julho e segue até 30 de agosto. Serão cinco caminhões percorrendo os mais de 50 mil quilômetros de estradas do Ceará.
Para 2024, 20 pessoas formam a equipe que diariamente controla a operação de distribuição das urnas. O tranporte é pensado por uma logística desenvolvida pelo TRE-CE, com coordenação da Diretoria-Geral do Tribunal e execução da Secretaria de Administração (SAD), da Secretaria de Eleições, Atendimento ao Eleitor e Cidadania (SEC) e dos polos administrativos.
Segundo o diretor-geral do TRE-CE, Pedro Bruno Trigueiro, o formato desenvolvido com os próprios meios do TRE gerou uma economia de 700 mil reais. Para que os equipamentos cheguem em segurança às zonas eleitorais, os caminhões são trancados e lacrados. Contam com escolta e são monitorados pela Polícia Judicial, com apoio das Forças de Segurança que atuam no Ceará.