Em uma operação conjunta realizada nesta sexta-feira (13) no município de Caririaçu, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam três homens suspeitos de diferentes crimes. As ações resultaram no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e em duas prisões em flagrante por crimes como tráfico de drogas, adulteração de sinal veicular e crime ambiental. A operação contou com o apoio de um cão farejador do Batalhão de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE.
Um dos presos, de 26 anos, é suspeito de descumprir medidas protetivas em favor de sua ex-companheira, a quem teria agredido com um ferro de passar roupas. Ele foi localizado no bairro Bico da Arara. Outro homem, de 31 anos, foi flagrado em posse de maconha, material para embalagem e cadernos de anotações. O terceiro detido, de 32 anos, estava com uma motocicleta adulterada e quatro pássaros da fauna silvestre. Ele tentou resistir à prisão, mas foi contido pelas autoridades.
Após as prisões, os três foram levados à Delegacia Municipal de Caririaçu. O primeiro suspeito teve seu mandado de prisão cumprido, enquanto os outros dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, adulteração de veículo, resistência e crime ambiental. A polícia apreendeu drogas, a motocicleta e resgatou os animais.
A operação foi coordenada pela Delegacia Municipal de Caririaçu, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e do BEPI da PMCE.